Professores e estudantes do Doutoramento em Gestão e Políticas Ambientais (Uni-CV/REALP) em mobilidade em Portugal

07/05/2018 - 13:04

Respectivamente na Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Aveiro e Instituto Politécnico de Tomar

No âmbito do Doutoramento em Gestão e Políticas Ambientais (DGPA) a funcionar na Universidade de Cabo Verde, numa iniciativa conjunta com as instituições de ensino superior da REALP, encontram-se em mobilidade em Portugal dois professores da Uni-CV: Prof. João Paulo Madeira a trabalhar no seu pós-doutoramento em "Desafios Ambientais dos pequenos estados insulares" na Universidade Nova sob coordenação da Profª Lia Vasconcelos; e a Profª Sandra Maria Freire a estudar "Qualidade do Ar na cidade da Praia" na Universidade de Aveiro sob coordenação da Profª Myriam Lopes.

Em mobilidade em Portugal, concretamente na Universidade Nova de Lisboa e no Instituto Politécnico de Tomar, encontram-se também dois estudantes do DGPA, respectivamente Euclides dos Santos e Paulino Monteiro.

O estudante Euclides dos Santos está a trabalhar na sua tese de doutoramento "Literacia ambiental e comunidades insulares sustentáveis", orientada pelo Prof. José Carlos Ferreira (Univ. NOva de Lisboa)

O estudante Paulino Monteiro está a trabalhar sob orientação do Prof. Luís Santos do Instituto Politécnico de Tomar na sua tese de doutoramento "A Sustentabilidade da Pesca em cabo Verde. Desafios e Perspectivas.

É importante referir que as referidas mobilidades são financiadas pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito no financiamento atribuído por esta Fundação á Uni-CV para implementação do DGPA.